Nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, uma assembleia com funcionários do Hospital Metropolitano deu um prazo de 72 horas para a administração do hospital pagar os salários atrasados. A assembleia ocorreu no período da tarde em frente ao Hospital.
Foi prometido aos funcionários que a dívida seria saudada gradativamente até ontem, por isso o prazo de 72 horas. O Sindicato dos servidores em saúde está fazendo tudo dentro da lei para que os funcionários não sejam prejudicados ainda mais. Lembrando que a cerca de um ano foi fechado a UTI Neo Natal.
Esta situação preocupa a 15ª Regional de Saúde pois vários municípios, incluindo Marialva, dependem do Hospital Metropolitano pois tem suas Autorização de Internamento Hospitalar (AIH) pactuadas com o Metropolitano. Então se houver a paralização estas Autorizações de Internamento Hospitalar deverão ser encaminhada para outro hospital.
É importante informar que o Estado levou os atendimentos do SAS do Metropolitano para o Bom Samaritano, o que agravou ainda mais a crise do Hospital.
O risco de fechar o Hospital Metropolitano é eminente, a atual administração herdou uma dívida de 60 milhões de reais. O que será feito os pacientes da nossa região, vão para onde? A atual administração não está pagando FGTS, os aumentos e reajuste dado pelo Estado para categorias, e também férias. Os setores que vão deixando de operar é devido funcionários que não suportando o atraso de salário deixam de prestar o serviço.
Está matéria foi fechada com dados de funcionários e também matéria do Pinga Fogo, no canal 10, buscamos o contato com o hospital porém não fomos bem-sucedido, porém fica o espaço para a administração do hospital divulgar sua versão da história.