Notícias de Marialva e Região

SAEMA E O MUNICÍPIO DE MARIALVA RECEBE RECOMENDAÇÃO DO MPPR

A O (MPPP) Ministério Público do Estado do Paraná enviou uma recomendação ao (SAEMA) Serviço de Água e Esgoto de Marialva, junto ao Município de Marialva dia 26 de novembro de 2024.

Foram listadas 49 (quarenta e Nove) indicações para adequação no sistema de água e esgoto para que a autarquia tomasse as devidas ações para a regularização, com prazos estabelecidos, conforme relatório técnico foi concluído pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, através da 15ª regional de saúde.

Entre as recomendações estão a divulgação ampla sobre a qualidade da água disponível pela população, desativação de poços localizados próximos a fontes potenciais de contaminação com dejetos humanos ou minas.

O Município junto a autarquia ao receber a notificação destacou que este trabalho já vem sendo feito, pois este problema não é algo apenas desta gestão e sim algo que vem a vários anos.

Por isso já está sendo liberada a nova lagoa de tratamento compacta na divisa com o Município de Sarandi, a qual vai começar a funcionar neste mês de dezembro, o superintendente da Saema salientou que além de resolver parte do problema irá atender pontos críticos que não havia rede de esgoto em Marialva como o João de Barro e o Jardim Planalto, Yamanaka etc.

“Estamos trabalhando muito para concluir estas obras, pois moramos na cidade, e queremos lutar muito para que aumente cada vez mais a qualidade de vida de nossa população”, disse o Superintende da Saema João Victor Pimentel.

plugins premium WordPress