
Um intenso tiroteio entre criminosos causou pânico e assustou professores e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Prestes Neto, localizado no bairro Jardim Alvorada, em Maringá, na tarde desta sexta-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, um homem em uma motocicleta disparou várias vezes contra o motorista de um carro, que também estava armado e revidou.
Durante o confronto, um dos envolvidos foi baleado. Ambos fugiram do local, abandonando a moto e o carro utilizados no tiroteio. A motocicleta abandonada tinha registro de furto, enquanto o carro apresentava marcas de tiros e manchas de sangue. Pouco tempo depois, o atirador teria roubado um veículo Nissan Versa branco nas proximidades de um posto de combustível na Avenida Morangueira.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram acionadas e, durante a perícia no local do tiroteio, encontraram 24 cápsulas de pistola calibre 9 mm. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue em investigação pela Polícia Civil de Maringá.
Horas após o ocorrido, um homem baleado no braço deu entrada em uma unidade hospitalar de Maringá. A polícia agora investiga se ele tem ligação com o confronto.
A Prefeitura de Maringá informou que o tiroteio ocorreu a cerca de 200 metros do CMEI e que a unidade escolar possui um guarda civil municipal fixo, que solicitou reforço de outras equipes da Guarda e da Polícia Militar. A Prefeitura também ressaltou que a situação não tem nenhuma relação com o CMEI.