Notícias de Marialva e Região

WA Esporte: Maringá FC Concretiza Venda Histórica de Volante Rodrigo ao Fortaleza

Foto: MFC


O Maringá Futebol Clube (MFC) oficializou nesta sexta-feira (11) a transferência do volante Rodrigo para o Fortaleza Esporte Clube. A confirmação da negociação, que se configura como a maior venda da história do clube paranaense, foi feita pelo presidente João Vitor Mazzer em um vídeo divulgado nas redes sociais do Dogão.

Segundo apurações do GMC Online, o clube cearense desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. O Maringá FC ainda manterá uma porcentagem para futuras negociações, e o percentual vendido poderá aumentar em função do cumprimento de metas por Rodrigo em sua nova equipe, conforme detalhou Mazzer. A expectativa é que a aquisição possa alcançar até 70% dos direitos econômicos do volante.

“Uma negociação muito boa para o Maringá FC, muito boa para o atleta e muito boa para o Fortaleza. Então é só agradecer ao Rodrigo, ao tempo que esteve conosco. Foram três campanhas e deixou um legado muito positivo, marcou seu nome na nossa história e desejamos muito sucesso nessa nova fase, nesse novo ciclo do Rodrigo no Fortaleza”, declarou o presidente do MFC.

Rodrigo chegou ao Maringá FC em 2024 e rapidamente se tornou peça fundamental na campanha que culminou com o vice-campeonato paranaense e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira passagem, o volante disputou 32 partidas, sendo titular em 31 delas, marcando sete gols e distribuindo duas assistências. Sua trajetória no clube foi interrompida após a partida de volta contra a Inter de Limeira, nas quartas de final da Série D.

Após o acesso garantido, Rodrigo foi emprestado ao Avaí até o final da temporada, onde não conseguiu se firmar. De volta ao Tricolor para a temporada de 2025, o meio-campista disputou 17 jogos, balançou as redes em três oportunidades e contribuiu com três assistências na campanha do vice-campeonato estadual e na inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar de receber propostas por outros sete atletas, o Maringá FC garantiu que nenhuma outra negociação de grande impacto se concretizou além da venda de Rodrigo. Os atacantes Negueba e Moraes foram os principais alvos de sondagens de clubes das Séries A e B do Brasileirão.

As tratativas estavam em andamento até a última quinta-feira, mas com o fechamento da janela de transferências nesta sexta-feira, o clube assegurou que não haverá outras saídas significativas no momento.

“É bom evidenciar que esses atletas, mesmo tendo o contrato para cumprir com o Maringá FC, nós sentamos com eles, sentamos com seus empresários para definir essa permanência, as condições dessa permanência. Então não tem ninguém ficando aqui no Maringá FC obrigado ou insatisfeito. Pelo contrário, tudo muito negociado e com muita hombridade de ambos os lados para que todos estejam aqui na sua alta performance para realizar uma boa campanha na Série C conosco”, finalizou João Vitor Mazzer.

Além da saída de Rodrigo, o Maringá FC confirmou apenas a rescisão de contrato do lateral Jonathan Nascimento, de 22 anos, que chegou ao clube em 2025, mas não chegou a atuar em nenhuma partida oficial.

plugins premium WordPress