
Foto: Alex Davidson/Getty Images
A expectativa que cerca a Seleção Brasileira ganha um novo capítulo na próxima segunda-feira, 26 de maio, quando o técnico italiano Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação oficial. O anúncio dos 23 atletas para os próximos compromissos da Data Fifa será em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio, a partir das 15h (horário de Brasília).
Ancelotti, que oficialmente assume o comando da equipe a partir do dia 26 de maio, encerrou seu ciclo vitorioso no Real Madrid no último sábado, 24 de maio, com a partida contra a Real Sociedad no Estádio Santiago Bernabéu, pela última rodada de La Liga. Agora, sua atenção está totalmente voltada para os desafios da Seleção Brasileira.
Nos bastidores, o trabalho tem sido intenso. Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Rodrigo Caetano e Juan Santos, estiveram na Espanha na semana passada para alinhar com Ancelotti a pré-lista de 52 nomes, demonstrando o planejamento minucioso para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção está agendada para o dia 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 10 de junho, o Brasil receberá o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias da Copa, com 21 pontos, a mesma pontuação do Uruguai. O Equador é o segundo colocado, com 23, e a Argentina lidera com folga, somando 31 pontos. A chegada de Ancelotti é vista como um novo impulso na busca pela classificação e pelo sonhado hexacampeonato mundial.