
Foto: Juninho Messias/Reprodução
A noite da última quarta-feira (21) marcou o fim da jornada do Maringá Futebol Clube na Copa do Brasil 2025. O Dogão não resistiu à força do Atlético-MG e foi goleado por 4 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, carimbando a classificação do Galo para as oitavas de final e eliminando a equipe paranaense da competição.
O placar elástico, que fechou o agregado em 6 a 2 para o Atlético-MG, não reflete totalmente o ímpeto maringaense no primeiro tempo. O Tricolor do Norte chegou a criar boas chances e assustou o goleiro Everson em pelo menos duas oportunidades. No entanto, o futebol é cruel, e foi o time da casa quem balançou as redes nos acréscimos da primeira etapa, com Rubens aproveitando uma cobrança rápida de lateral de Cuello.
Segundo Tempo Fatal para o Dogão
A volta do intervalo reservou um cenário ainda mais desafiador para o Maringá. O Atlético-MG, com a vantagem no placar, impôs seu ritmo e não demorou a ampliar. Um gol de Cuello chegou a ser anulado por impedimento, mas, aos sete minutos, Patrick marcou seu primeiro gol como profissional, fazendo 2 a 0 para o Galo.
A pressão atleticana seguiu intensa. Aos 32, Rony capitalizou um contra-ataque veloz orquestrado por Scarpa e fez o terceiro. Para sacramentar a goleada, Lyanco, de cabeça, aproveitou uma cobrança de falta de Bernard no finalzinho da partida, fechando o placar em 4 a 0.
Para piorar a situação do Maringá, o zagueiro Rhuan foi expulso no segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, o time paranaense não conseguiu reverter o quadro e viu suas chances de avançar na Copa do Brasil se esvaírem.
Foco Agora na Série C
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Maringá FC volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C. O próximo desafio do Dogão será neste domingo (25), quando a equipe viaja para enfrentar o Anápolis pela 7ª rodada da competição. A torcida espera que o time se recupere rapidamente do revés e consiga bons resultados na caminhada rumo à Série B.
Já o Atlético-MG, embalado pela classificação, aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, no sábado (24), o time mineiro tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Corinthians às 21h.