
Foto: Comunicação / Prefeitura de Marialva
Representantes da comunidade, profissionais da saúde, gestores públicos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram, nesta terça-feira (23), da Conferência Municipal de Saúde de Marialva. O encontro foi realizado no Cine Teatro Sônia Silvestre e teve como principal objetivo discutir propostas voltadas ao aprimoramento dos serviços de saúde no município.
Durante a conferência, foram apresentadas e debatidas as demandas levantadas nas pré-conferências promovidas anteriormente em bairros e comunidades locais. As contribuições da população serviram como base para a elaboração de propostas que poderão orientar o planejamento e a implementação de futuras políticas públicas na área da saúde.
O evento também reforçou a importância da participação popular na construção de um sistema de saúde mais eficiente e alinhado às necessidades da população. A Conferência Municipal de Saúde é considerada um dos principais instrumentos de controle social do SUS, permitindo que os cidadãos contribuam diretamente com sugestões e avaliações sobre os serviços oferecidos.
As propostas aprovadas durante o encontro serão encaminhadas para as próximas etapas de discussão, integrando o processo de formulação de políticas públicas voltadas à melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços de saúde em Marialva.
A ampla participação da comunidade destacou o compromisso coletivo com o fortalecimento da saúde pública e evidenciou a relevância do diálogo entre poder público e sociedade para a construção de soluções que beneficiem toda a população.